Semana Vocacional 2018

 

Com a finalidade de ajudar a preparar e vivenciar a semana vocacional, que tem como tema: "Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor", as Irmãs do Amor de Deus organizaram, nos dias 12 e 13 de abril, na cidade de Valpaços, encontros para os diferentes grupos de catequese. Estes foram orientados pelas Irmãs Goreti Domingues e Helena Oliveira, em articulação com a comunidade religiosa das Irmãs do Amor de Deus, que reside nesta cidade, e com as catequistas dos respetivos grupos.

Com os mais pequenos aprofundou-se a importância de descobrir os dons que Deus dá a cada um e a alegria de os colocar ao serviço dos outros. Tal como Jesus, também nós experimentamos que, quanto mais nos damos, mais felizes nos sentimos, à semelhança d` "A árvore que sabia dar-se".

Com os adolescentes e jovens, procurou-se ajudar a descobrir e dar nome a tudo o que nos impede de sermos nós mesmos e escutar a voz de Alguém que tem algo muito importante para nos segredar. Nesta atitude de escuta precisamos de nos libertar de tantos ruídos e influências que os outros exercem sobre nós e são impedimento a encontrarmo-nos com a nossa verdade mais autêntica. É neste encontro pessoal que entramos em sintonia com Aquele que nos criou e faz sentir especiais! Um Deus que nos criou para sermos felizes mas nos dá plena liberdade para fazermos as nossas escolhas. Um Deus que não se cansa de esperar, porque nos ama.

 

Tal como nos lembra o Papa Francisco na sua mensagem para esta semana: "O Senhor continua hoje a chamar para O seguir. Não temos de esperar que sejamos perfeitos para dar como resposta o nosso generoso «eis-me aqui»…"%MCEPASTEBIN%%MCEPASTEBIN%