Saiba como foi o encerramento do XVI Capítulo Geral em Madrid

A Congregação das Irmãs do Amor de Deus acaba de celebrar o XVI Capítulo Geral em Madrid, de 4 a 26 de outubro, com o tema “Ao sopro do Espírito anunciamos o Evangelho” e este texto do evangelho: “Recebereis a força do Espírito Santo que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Act 1,8).

As Irmãs Capitulares, impulsionadas pelo Espírito e fiéis ao Carisma legado por nosso Fundador, Venerável Jerónimo Usera, “para ser manifestação permanente do amor de Deus na vida” , sentem-se enviadas, em comunhão com a Família Amor de Deus, ao cuidado da pessoa e da fraternidade; ser cuidadores na missão e liderar o cuidado.

A Irmã Maria de las Mercedes Martín Becerril foi reeleita Superiora Geral da Congregação para um novo mandato de seis anos.  

Na Eucaristia de encerramento do referido Capítulo, presidida por D. Fernando Valera Sánchez, Bispo de Zamora, diocese que deu origem à Congregação, os convidou a deixar o Espírito fazê-los olhar além da esperança, porque fomos salvos na esperança. Para olhar o milagre da vida de Nazaré, o milagre da simplicidade. Comparou a Congregação com um grão de mostarda, sua presença hoje no mundo e na Igreja, que é ao estilo de Jesus: pequena, pobre, simples, mas uma presença no Espírito do Senhor que faz novas todas as coisas.

No final da Eucaristia, a Superiora Geral, Irmã Mercedes Martín Becerril, enviou cada Irmã Capitular para ser sal e luz. Dirigiu algumas palavras à Assembleia e partilhou a experiência vivida durante o Capítulo, a experiência do Cenáculo e a busca conjunta, na qual cada Irmã Capitular deu o melhor de si, na qual procurou conectar-se com o sonho de Deus. Sonho com uma Congregação em saída, testemunha do amor de Deus, que onde quer que vá, cuide e ajude a vivenciar esse amor com maior força.

O que vimos e ouvimos é que Deus é amor, Ele me ama e nos ama!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Share on email
VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES SOCIAIS