DEUS CONTA CONTIGO! Retiro de Leigos Amor de Deus – Fátima

Nos dias 15 e 16 do corrente mês, teve lugar na casa provincial-Fátima, o retiro de Leigos Amor de Deus. Nele participaram, aproximadamente, 20 membros representantes dos 4 grupos. Foram dois dias de carregar baterias, fazendo a experiência de ser amados e enviados em missão. Sentimo-nos acompanhados por Maria, pelos caminhos percorridos pelos pastorinhos de Fátima! Quantas lições de amor, adoração e compromisso com uma humanidade ferida e sedenta de paz! E eu, o que posso fazer?

Alguns ecos dos participantes:

Depois de mais de um ano sem encontros, respondi SIM sem hesitar à proposta de um retiro em Fátima. A ideia de uma pausa para recentrar, para “recarregar baterias” como afirmou o Pe. Simão, fez-me todo o sentido, além de que, no final de Domingo, teria a oportunidade de renovar, por mais 1 ano, a minha promessa como Leiga Amor de Deus. Foram 2 dias de paragem em que à LUZ do Carisma que nos deixou o nosso Fundador nos sentimos Família, olhámos para dentro e voltámos a sentir o Amor de Deus como o ponto de partida e o ponto de chegada. No final, certos de que o Senhor conta com cada um de nós, o grupo regressou a casa enviado em Missão com as palavras do Evangelho do dia “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15) que não poderia ter sido mais apropriado. OBRIGADA!

Paula

"Fui aos Valinhos para fazer as minhas orações para rezar na loca do anjo, mas Nossa Senhora, tinha outro projeto para mim e logo compreendi que não estávamos ali por acaso. Foi um bocadinho de “colo” que a Mãe me quis dar. Encontrei um grupo de Leigos Amor de Deus que me ajudou a rezar e sentir Família. Embora nada mereça, mas o Amor de Deus é bem maior que as minhas falhas e sabe que vou precisar dos seus dons, para cumprir a missão que Ele me confiou!"

Conceição

"Utilizando a parábola do Joaquim e do seu cavalo, quando cheguei a este retiro EU e o meu Cavalo, andávamos às voltas, numa fúria tal, que não o conseguia “dominar” nem ele se deixava “dominar”. Hoje sim, reencontrei o meu caminho e aqui vou EU no meu cavalo agora a trote. Nada se “domina“, sem AMOR, AMOR próprio, AMOR ao outro. Este retiro para mim, foi tão necessário… veio na altura certa, no momento certo . Obrigada Irmã Goreti, e a todas as Irmãs que nos recebem SEMPRE com tanto AMOR. GRATIDÃO."

Madalena

Sobre o retiro do passado fim de semana foi uma “injeção” do Amor de Deus no meu interior… Neste tempo que tanto se fala em vacinas creio que sem o antídoto do Amor de Deus, nada somos! Foram dois dias felizes, naquele ambiente de santidade, que a terra de Fátima nos proporciona. “É bom estarmos aqui!” É o que me apraz dizer sempre que lá estou. Enquanto membro do MSAD, foi um precioso subsídio, no sentido em que reforcei em mim a força daquele Carisma que o nosso fundador Pe. Jerónimo Usera nos deixou! Em tudo que aconteceu naquele final de semana teve como pano de fundo o “Amor de Deus”: a formação carismática, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a visita aos Valinhos, a participação do Rosário no Santuário e a Eucaristia a coroar aquele encontro! Foi maravilhoso constatar como a vida e mensagem do Pe. Usera encaixa na perfeição na Mensagem de Fátima e na encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco! Atrevo-me a chamar a esta triologia a Definição Perfeita do Amor – Pe. Usera; Mensagem de Fátima; Fratelli Tutti.

João Teixeira

Veja a galeria de fotos:

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES SOCIAIS