Leigos Amor de Deus em Festa – Porto

No dia 28 de junho de 2021, o grupo de Leigos Usera Con(com)Vida, reuniu-se para reforçar o seu sentido de pertença à Família Amor de Deus, através da emissão ou renovação da promessa. Através desta, assumem continuar a viver a sua fé e seguimento de Jesus Cristo, dentro do Carisma Amor de Deus.

A celebração eucarística teve lugar na capela do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, no Porto. Nela renovaram a promessa, por um ano, cinco leigos do grupo e outros três emitiram, pela primeira vez, este compromisso e adesão à Família Amor de Deus.

É motivo de grande alegria e júbilo, poder ver como este carisma do Amor, continua a ser interpelativo e a dar frutos de entrega ao serviço de Deus e de uma humanidade, que clama por fraternidade.

TESTEMUNHANDO – João Teixeira

“Foi uma graça muito grande poder entrar, de forma mais formal, para o MSAD (Movimento Secular Amor de Deus).

Quis o Senhor que realiza-se a Promessa na Eucaristia em que celebramos a Missa da Vigília da Solenidade de S. Pedro e S. Paulo, “os pilares da Igreja”.

Dia também festivo para a família Amor de Deus. Pois foi também neste dia, 28 e Junho de 1999, que foram reconhecidas, pela Santa Sé, as suas virtudes heroicas do nosso Pe. Usera, sendo declarado, Venerável e apresentado ao mundo como modelo a seguir.

Não consigo deixar de ver uma graça, e também fonte de força e ao mesmo tempo de afincado compromisso, realizar a minha Promessa no mesmo dia em que celebramos os “pilares da Igreja” e também quando o nosso fundador sobe mais um degrau no caminho da santidade.

No final daquela celebração senti como se tivesse acabado de sair do cenáculo, no dia de Pentecostes!

Contudo na minha mente, ficaram as palavras de Pedro dirigidas ao Mestre: “Senhor, tu sabes tudo. Sabes que te amo!”

Que eu, enquanto membro do MSAD, saiba anunciar o Evangelho, fazer da minha pessoa uma luz que indique o caminho dos que me rodeiam e procuram a Cristo. Que juntamente, com os meus irmãos Leigos, e com as Irmãs da Congregação, possamos divulgar mais e melhor a obra e o Carisma que o Venerável Pe. Usera nos deixou.”

Venerável Pe. Usera, Rogai, Rogai por nós.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Share on email
VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES SOCIAIS