Todos os dias, ao acordar, Sofia sentia uma imensa gratidão por tudo ao seu redor. Sabia que a vida era um presente maravilhoso, cheio de coisas bonitas e importantes para louvar e cuidar.
Era muito grata pela sua família e amigos. Gostava de passar tempo com eles porque sentia que cuidar das pessoas que amava era também uma forma de mostrar gratidão e louvor.
No colégio gostava de ouvir as histórias sobre a vida do Padre Jerónimo Usera (fundador das Irmãs do Amor de Deus) e da Irmã Rocío. Super orgulhosa, ainda guardava no seu quarto aquele cartaz com o qual, nas celebrações do Mês Azul, o seu grupo até ganhou um prémio. Era um desenho do planeta terra com a frase do Pe. Usera “O nosso globo habitado é um modelo de perfeição, pois saiu das mãos do Supremo Criador”.
Sofia também gostava de passear ao ar livre. Como morava em Cascais, costumava ir até ao paredão andar de bicicleta. E quando olhava aquele mar imenso, o seu coração sempre dizia obrigada a Jesus por tanta beleza!
Tal como a Sofia, podemos louvar a criação cuidando de nós mesmos, das nossas famílias e amigos, da nossa comunidade e da natureza. Podemos celebrar a vida com alegria, agradecendo por todas as maravilhas que Deus nos deu.
Quando cuidamos e celebramos com gratidão, estamos a louvar a criação de Deus e a viver em harmonia com o mundo que nos rodeia.